quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Não percebia o conceito de "estabelecimento gay friendly" até ter sido espancado por pedir um panachê

Ted Haggard

- Peço desculpa mas temos que o espancar... Como pode ver na placa que temos na entrada isto é um estabelecimento gay unfriendly.

- Mas eu não sou gay...

- Compreendo a sua posição, mas só estou a fazer o meu trabalho. Não podemos deixar estas coisas passarem em claro. Sabe como é, começamos a servir panachês a homens e acabamos a ter que aceitar orgias homossexuais em cima do balcão. E o balcão é estreitinho. Depois acontece um acidente e de quem é a responsabilidade? Além disso, a nossa clientela não gosta disso. É gente séria que só quer beber o seu cafézinho, ler o jornal e ver resumos de jogos de futebol na Sport Tv. Nas calmas e, se possível, sem ser confrontada com relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo ao vivo... Há tempo para tudo.

- Mas isso não faz sentido... Vocês são é preconceituosos! Eu também não faço questão de ver orgias! Só queria um panachê. Está calor...

- Lamento, mas vou ter que o espancar, são as regras e não fui eu que as inventei. Se quiser mudá-las primeiro tem que comprar isto. Enquanto este estabelecimento não for seu, se não segue as nossas regras leva nas trombas. É justo. Porque regras são regras e regras são regras e devem ser respeitadas porque têm que ser respeitadas e se não forem respeitadas é mau porque as regras são boas.

- OK! A sua retórica é imbatível por isso tenho que aceitar o castigo... Já agora, porque é que está vestido como a Lady Gaga?

- Não é óbvio, seu mariconço?! A Lady Gaga é uma das cantoras mais talentosas de todos os tempos. A questão é, porque é que não anda toda a gente vestida como a Lady Gaga? Se fosse eu a mandar...

- Estão ali uns senhores a fazer sexo atrás de si.

- Não há problema, um é banqueiro e o outro é Secretário de Estado. Olha para aquilo, o amor é lindo!

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

5 razões para enfiar o Vítor Gaspar numa jaula de gorilas


1. Os gorilas são animais muito territoriais e agressivos.

2. Contribuir para o avanço da ciência. A interacção entre tecnocratas e primatas ainda não foi devidamente estudada.

3. A comida de gorila é muito cara e os gorilas não gostam de sushi.

4. A hipótese de colocar o Vítor Gaspar na jaula dos leões está posta de parte. Neste dia os leões já terão sido presenteados com um Miguel Relvas. Não queriam mais nada. Tem de haver justiça entre os animais. Os argumentos do Rei da Selva são convincentes mas não temos assim tantos ministros. Logo, não nos podemos dar ao luxo de gastar dois (e logo dos mais cobiçados) apenas com um grupo de animais.

5.  Nem sempre o ser humano tem tido um bom comportamento para com os gorilas. Oferecer-lhes um ministro das finanças não compensa todo o mal que lhes fizemos (eg. usar as suas mãos para fazer cinzeiros e fazer deles mascote de uma marca de pastilhas elásticas rijas que nem cornos e que perdem logo o sabor). Mas, pelo menos, demonstra boa vontade e pode representar o início de uma paz duradoura entre espécies. Mais cedo ou mais tarde os gorilas vão dominar o Mundo, por isso é importante garantir que mantivemos um bom relacionamento com eles enquanto mandámos nisto.


Por cada like que fizerem na página deste blog salvam a vida a uma fada. A sério! Tenho um protocolo com um campo de concentração para fadas. Ficaram de libertar uma fada sempre que aparecer um like nesta página!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Lidar com mulheres



Os problemas que teriam sido evitados se na história da Branca de Neve, o espelho tivesse respondido à Rainha Má que a beleza é uma coisa subjectiva ou "entre uma e outra não consigo escolher, se pudesse comia as duas".

Estava-se mesmo a ver que aquilo ia acontecer. Quem é que decidiu que em todo o Reino aquele espelho era a única entidade competente a apreciar a beleza feminina? Enfim, um espelho... Se a Rainha tivesse pedido uma segunda opinião talvez ficasse bastante surpreendida, o estilo "bitchy" agrada a muita gente...

No facebook.





sábado, 5 de janeiro de 2013

Trust me

 
Parece-me estranho que as novas questões que o facebook nos coloca ("Como está tudo, Sérgio?", "Como te sentes, Sérgio?", "O que se passa, Sérgio?" e "O que está a acontecer, Sérgio?") soem na minha cabeça com um tom genuíno de preocupação e sejam sempre seguidas de um "podes confiar em mim, estou aqui para te ajudar". Mas como é que eles sabem? Eles têm de saber alguma coisa. Aquelas perguntas não vêm do nada.

 A minha primeira reacção é "Vai-te foder! Achas que te vou dizer? Quem és tu, afinal? Nem te conheço, não vou partilhar os meus sentimentos contigo." mas depois penso "Porque é que eu reagi assim? Ele só está preocupado comigo. Só quer o meu bem. É meu amigo." e, finalmente, "Perdoa-me querido facebook por ter sido uma besta! Eu conto-te tudo! Tudo...". E parece que conseguiram o objectivo deles.

Por falar em facebook. Esta é a página de facebook deste blog. 

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mensagem de ano novo



Um excelente 2013 para todos!

Este ano apresenta-nos a oportunidade ideal para acabarmos com esse flagelo que é dizer "treuze" em vez de "treze". Se essa for a nossa única conquista de dois mil e treuze já não é mau. Que ano promissor...

E os meus conselhos para dois mil e TREZE são os seguintes:

- "Sejam vocês próprios!"

Não temos hipótese. Podemos sempre tentar ser outra pessoa/objecto/país (por exemplo Teresa Guilherme, agrafador e Zimbabwe), mas vamos ser sempre um cover. Provavelmente pior que o original. É claro que há excepções. Por exemplo, uma imitação da Teresa Guilherme será sempre melhor que a original porque não há nada pior do que a Teresa Guilherme. Mas geralmente não vale a pena tentarmos ser outra coisa para além de nós próprios, nunca vamos agrafar tão bem como um agrafador a sério ou ter um aeroporto ou moeda própria como o Zimbabwe.

- "Façam o favor de serem felizes!" (citação de Raul Solnado).

Gosto de dar este conselho a pessoas cínicas porque sei que vão fazer tudo dentro do seu alcance para serem infelizes só para me fazerem a desfeita.

"Mas quem é este gajo para me pedir favores? Até tinha a vida bem encaminhada, mas isto muda tudo e obriga-me a destruí-la. Alguém sabe onde é que se pode comprar heroína a esta hora?".

- "Vivam a vida!"

Como se houvesse uma alternativa a vivermos a vida e a sermos nós próprios... Pelo menos até morrermos a morte não há. 


A página deste blog no facebook. Ajudem-me a atingir os 20 seguidores! 

Logo depois de ter escrito esta última frase ouvi uma voz dentro da minha cabeça a dizer: "Patético!". A melhor maneira de lidar com estas críticas destrutivas é não lhes ligar. Mas magoa na mesma.