segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ga(y)to *


Um indivíduo, chamado José Correia e conhecido como Zé Pistoleiro, mandou um tiro a uma vizinha. Uma história perfeitamente normal não fosse o Zé Pistoleiro estar a tentar acertar no seu vizinho homossexual, por achar que este teria tido contactos sexuais com o gato, tornando-o homossexual. É uma história preocupante, para não dizer alarmante e que nos faz questionar toda a nossa existência. Primeiro, como é que dão a alcunha de “Zé Pistoleiro” a um tipo destes? É como chamar Zé Macho ao José Castelo Branco, a Gostosona à Manuela Ferreira Leite ou Animal Vertebrado ao Valentim Loureiro. É de esperar que um tipo chamado Zé Pistoleiro acerte no homossexual que sodomizou o seu gato e não na vizinha, que não tem nada a ver com o assunto…


Segundo, revolta-me que esta história esteja a ser encarada pelos meios de comunicação social como ridícula e insólita. Acho que devíamos fazer justiça ao Zé Pistoleiro que, apesar de estar longe de ser um Lucky Luke, é um exemplo para todos nós. Este homem foi preso por defender a honra do seu gato, logo a sua honra: “Antes ser preso do que permitir que um homossexual toque no meu gato”. Fez, pelo gato, algo que muitos não fariam por um filho e isso é de elogiar. Isto para não falar no incómodo que seria, para um homem, peço desculpa, um Homem, do calibre do Zé Pistoleiro ter que levar com olhares lascivos e provocantes de um gato homossexual, que se bamboleia pela casa, cheio de plumas e lantejoulas e o observa no banho, enquanto solta uns estridentes: “Ai fiiiiilha, fico loooouca com esses peitoraiiiis!” (não que eu saiba que os homossexuais costumem dizer isto, foi o que um amigo de um amigo meu que já viu um homossexual me disse). Seria, como devem compreender, insuportável. Eu não aguentava, vocês aguentavam? Ainda para mais, quando é perfeitamente possível que, como Homem que é, o Zé Pistoleiro goste de beber uns copos… E como é que um Homem como Zé Pistoleiro consegue apanhar as suas bebedeiras à vontade quando sabe que tem, em casa, um homossexual à espreita para o tentar apanhar num momento de vulnerabilidade. Os homossexuais, tal como os gatos são matreiros (também foi o tal amigo de um amigo meu que me disse) e, este para além de homossexual é um gato, o que faz com que duplique o seu nível de matreiricidade.


É normal que Zé Pistoleiro defenda a honra do seu gato. Todos os homens querem ter um gato macho, com quem possam ir tomar uns copos e falar sobre gajas. Ninguém quer ter um gato que passe a vida a decorar-nos a casa, que seja especialista em cuisine française e que esteja sempre às compras com a mulher… Não há carteira que aguente… Zé Pistoleiro, estou contigo, mas inscreve-te em aulas de tiro!


* Repararam que ao colocar y entre parêntesis no meio da palavra Gato dei um duplo sentido à mesma? É um Gato, que é gay, logo "Ga(y)to"... Acho que podia ganhar a vida a fazer títulos para o 24 horas...

8 comentários:

Anónimo disse...

lol! O Markl usou a mesma notícia! Mas o teu texto (claro!) está muito mais engraçado!

Iris Restolho disse...

espectacular... é tudo o que tenho para dizer,

Nada como estar de férias e vir até aqui e rir à gargalhada, depois de um pacato dia na piscina, cheia de camones e de conversas da tanga.

Obrigada

Woody disse...

Inês

Há quanto tempo! Ao Markl pagam para fazer graçolas... Não pode desperdiçá-las no blog... De qualquer maneira obrigado pelo elogio!


Iris

Não tens nada que agradecer! Até porque o mérito desta história está todo do lado do Zé Pistoleiro... Esse sim, é o verdadeiro humorista!

Espero que tenhas umas boas férias! Já que não as vou ter, fico contente por, ao menos, ter dado o meu contributo para tornar um dia de férias de alguém um bocadinho mais engraçado :)
Não sei se leste o comentário que fiz, mas achei muita piada à tua à tua sugestão de explorar o homoerotismo na série sobre o Salazar!

reb disse...

Uns diazinhos de interrupção nas férias...e dei comigo a procurar os textos do corta-unhas :) tinha saudades de rir sozinha :)

Uma achega: não acho mal o nome de zé pistoleiro, afinal o homossexual não é ele....nem sequer o gato como sugeres :)
que eu saiba, os seres sodomizados não aderem todos à causa :)

Woody disse...

Espero que as férias estejam a correr bem! As minhas só vão começar a sério agora e vão ser muito curtas...

O Zé Pistoleiro é, provavelmente bastante homossexual... Uma homofobia tão aguda só quer dizer uma coisa: alguém ainda está dentro do armário!

Quanto ao gato, também não me parece que seja... Imagino que sodomizar um animal posso provocar muitas reacções no mesmo, mas não me parece que alguma delas seja a homossexualidade...

reb disse...

Talvez o pistoleiro não quisesse partilhar o seu gato com mais ninguém ;)

Woody disse...

Também me passou pela cabeça que fosse uma questão de ciúmes...

Sobre o teu comentário no post que apaguei e com ele foi apagado achei que merecia resposta. Ainda não decidi se ia republicá-lo ou não.
Fizeste bem em comentar e gostei que o tivesses feito. Como tens um blog sabes que é sempre bom recebermos comentários! Principalmente positivos!
Não costumo fazer balanços melosos, até porque acentuam a melancolia das despedidas, nem sei o que me passou pela cabeça para o ter feito... Se calhar foi isso que me levou a retirá-lo... Mas passei tão bons momentos nestes últimos anos que é inevitável erguer este "altar" (não conhecia a metáfora, mas é espectacular).
Sobre o vídeo não concordo. Se calhar é por ainda sentir resquicios da vergonha com que estava mas só vejo pessoas a olharem para mim à minha passagem... Apesar de tudo foi mais um episódio do dia-a-dia para elas... Principalmente aquelas que têm como profissão a caça de dragões ou a busca pelo Santo Graal...

reb disse...

Tive pena que apagasses o teu texto de despedida. Achei mto corajosa a tua capacidade de revelar sentimentos "delicodoces" que todos temos qdo "partimos".....
Identifiquei-me com o que sentias: a saudade faz-nos exaltar as boas recordações e esquecer as menos afortunadas. Mas, tal como tu, eu tenho a mania que sou rija e nunca partilho com outros os meus momentos mais "moles". Por isso gostei da tua coragem que durou umas 24 horas ( ou terão sido umas 10 hr?) :)

Quem me dera ser capaz de mostrar o meu lado frágil, meloso, piroso, delicodoce....quem me dera não ter preconceitos em relção ao "ridículo" :)

A frase do fernando pessoa, que adoptei para mim, é: "guardo, num altar, todos aqueles que amei ao longo da minha vida" ( mais ou menos isto)
O altar torna as coisas menos ridículas, não é? :)

Qto ao video, gostei de te ver com aquelas vestes que mal te deixavam caminhar...mas, ao contrário do que sentiste, pareceu-me que a maioria das pessoas achava aquilo normal...talvez tenham pensado que era mais um árabe ou um hare krishna :)
Só os conseguirias despertar se entrasses na estação num cavalo a sério :)
Aí iam pensar que eras dos "apanhados" :)
Achei isso giro pq se acontecesse ao contrário: imagina-te em plena idade média a aparecer de moto vestido de motoqueiro, iriam pensar que eras um Deus e talvez desmaiassem...
Ou seja, em matéria de paradigmas, estamos muito mais tolerantes ;)