sexta-feira, 10 de abril de 2009

Apenas um oceano os separa...

De uma maneira estranha acho estes dois discursos bastante semelhantes:

O discurso de Obama na Convenção do Partido Democrata de 2004 que marca o momento onde este se tornou mundialmente conhecido e onde partiu da história da sua família para louvar os EUA:



E o discurso de Tino de Rans no Congresso do PS:



Embora o discurso de Obama seja emocionante e o discurso do Tino de Rans seja... coiso, ambos fazem referência às suas origens humildes, ambos são extremamente elogiosos para o líder do Partido em questão (John Kerry no caso de Obama e António Guterres no caso de Tino de Rans), ambos foram ovacionados constantemente e o discurso de ambos culminou com toda a gente a gritar o seu nome. Resta acrescentar que, após estes discursos, ambos tornaram-se figuras incontornáveis na política dos seus respectivos países: Barack Obama acabou por tornar-se Presidente dos EUA e Tino de Rans lançou o grande êxito "Pão, pão".

Será que Tino de Rans é o Barack Obama português? Ou Barack Obama é o Tino de Rans americano?

Depois disto fica o orgulho de ter sido das primeiras pessoas a colocar Barack Obama e Tino de Rans no mesmo patamar...

7 comentários:

Daniel disse...

O Barack deve ter tido o seu impulso político numa noite de Dezembro, mais precisamente no dia 24 :P Grande Neca, com visão estratégica ao ver no Tino a pessoa ideal para colocar Rans no mapa. E agora parece que quer colocar Valongo também no mapa. A este ritmo, Tino depois de colocar Rans, Penafiel, Valongo (é candidato), não me admira que um dia destes queira colocar Portugal tb no mapa :P

idade_da_pedra disse...

Oh sobrinho, se tu dizes mal do meu querido Obama (é tão bonitinho ele, ai ai) dou-te um puxão de orelhas daqueles valentes como se fazia nos bons velhos tempos.
:)

Anónimo disse...

credo vais pró inferno :DDD

Iris Restolho disse...

Posso entregar um prémio ao post mais nonsense?!

Feliz Páscoa!

Lu.a disse...

Coitado do Obama, não merecia ser comparado ao Tino de Rans...

Woody disse...

Daniel

Não sabia que o Tino era candidato em Valongo... A bem da nossa sanidade mental, espero bem que ganhe!

idade da pedra (tia :) )

Desde quando é que comparar o Obama ao Tino é dizer mal dele?

(prefiro responder aos teus outros comentários aqui)

Não conheço o "bons augúrios" mas do pouco que conheço dos autores (pratchett e gaiman) devo gostar...

Devo sentir-me honrado por te "urinares" a rir aqui? É um elogio um pouco controverso...

Ainda que a espaços é bom ver-te por aqui :)

bjs

Donnola

Isso é algo que me dizem muito... se eu não fosse ateu :p

Iris

Nonsense? Olha que na minha cabeça isto faz muito sentido... Acho mesmo que estes dois discursos, cada um na sua dimensão, são paralelos... Conheço alguns republicanos que são capazes de concordar comigo :p

Lu.a

O Obama tem as costas quentes :p

S* disse...

O Tino é uma figura tao deprimente. Cruz credo. :P