quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mensagem de ano novo



Um excelente 2013 para todos!

Este ano apresenta-nos a oportunidade ideal para acabarmos com esse flagelo que é dizer "treuze" em vez de "treze". Se essa for a nossa única conquista de dois mil e treuze já não é mau. Que ano promissor...

E os meus conselhos para dois mil e TREZE são os seguintes:

- "Sejam vocês próprios!"

Não temos hipótese. Podemos sempre tentar ser outra pessoa/objecto/país (por exemplo Teresa Guilherme, agrafador e Zimbabwe), mas vamos ser sempre um cover. Provavelmente pior que o original. É claro que há excepções. Por exemplo, uma imitação da Teresa Guilherme será sempre melhor que a original porque não há nada pior do que a Teresa Guilherme. Mas geralmente não vale a pena tentarmos ser outra coisa para além de nós próprios, nunca vamos agrafar tão bem como um agrafador a sério ou ter um aeroporto ou moeda própria como o Zimbabwe.

- "Façam o favor de serem felizes!" (citação de Raul Solnado).

Gosto de dar este conselho a pessoas cínicas porque sei que vão fazer tudo dentro do seu alcance para serem infelizes só para me fazerem a desfeita.

"Mas quem é este gajo para me pedir favores? Até tinha a vida bem encaminhada, mas isto muda tudo e obriga-me a destruí-la. Alguém sabe onde é que se pode comprar heroína a esta hora?".

- "Vivam a vida!"

Como se houvesse uma alternativa a vivermos a vida e a sermos nós próprios... Pelo menos até morrermos a morte não há. 


A página deste blog no facebook. Ajudem-me a atingir os 20 seguidores! 

Logo depois de ter escrito esta última frase ouvi uma voz dentro da minha cabeça a dizer: "Patético!". A melhor maneira de lidar com estas críticas destrutivas é não lhes ligar. Mas magoa na mesma.

Enviar um comentário