quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Mensagem de ano novo



Um excelente 2013 para todos!

Este ano apresenta-nos a oportunidade ideal para acabarmos com esse flagelo que é dizer "treuze" em vez de "treze". Se essa for a nossa única conquista de dois mil e treuze já não é mau. Que ano promissor...

E os meus conselhos para dois mil e TREZE são os seguintes:

- "Sejam vocês próprios!"

Não temos hipótese. Podemos sempre tentar ser outra pessoa/objecto/país (por exemplo Teresa Guilherme, agrafador e Zimbabwe), mas vamos ser sempre um cover. Provavelmente pior que o original. É claro que há excepções. Por exemplo, uma imitação da Teresa Guilherme será sempre melhor que a original porque não há nada pior do que a Teresa Guilherme. Mas geralmente não vale a pena tentarmos ser outra coisa para além de nós próprios, nunca vamos agrafar tão bem como um agrafador a sério ou ter um aeroporto ou moeda própria como o Zimbabwe.

- "Façam o favor de serem felizes!" (citação de Raul Solnado).

Gosto de dar este conselho a pessoas cínicas porque sei que vão fazer tudo dentro do seu alcance para serem infelizes só para me fazerem a desfeita.

"Mas quem é este gajo para me pedir favores? Até tinha a vida bem encaminhada, mas isto muda tudo e obriga-me a destruí-la. Alguém sabe onde é que se pode comprar heroína a esta hora?".

- "Vivam a vida!"

Como se houvesse uma alternativa a vivermos a vida e a sermos nós próprios... Pelo menos até morrermos a morte não há. 


A página deste blog no facebook. Ajudem-me a atingir os 20 seguidores! 

Logo depois de ter escrito esta última frase ouvi uma voz dentro da minha cabeça a dizer: "Patético!". A melhor maneira de lidar com estas críticas destrutivas é não lhes ligar. Mas magoa na mesma.

4 comentários:

Unknown disse...

"Isto vale o que vale, mas sou amigo pessoal do Tiago há muitos anos e não conheço ninguém que viva o Benfica como ele vive, se o conhecessem tão bem como eu perceberiam o absurdo de algumas acusações que lhe fazem, e que me entristecem muito pela injustiça que representam... " - lembras-te destas palavras ?
Manténs a mesma opinião em relação ao sr. Assessor do Gabinete da Presidência do SLB ?

Unknown disse...

Antes de mais bem-vindo a este blog! Espero contar mais vezes com a tua visita. Obviamente que me lembro dessas palavras e mantenho-as. Não falo com o Tiago há muito tempo e não sei o que ele anda a fazer, só sei que o que quer que seja o faz de forma competente, incansável e apaixonada. O mesmo te dirá qualquer pessoa que se tenha cruzado com o Tiago quer em contextos pessoais, profissionais e académicos. Em termos éticos é mais do que irrepreensível, é uma referência e é a característica que mais destaco nele. Cruzei-me com poucas pessoas que tenham atingido um estádio pós-convencional de desenvolvimento moral, ele é uma delas. Tenho a honra de partilhar a paixão clubística com ele (e contigo), embora de uma forma menos entusiástica talvez por questões de feitio. Se por acaso houvesse uma oportunidade de ele pôr em prática toda a sua competência em nome da paixão da sua vida ficaria feliz por ele, pela concretização de um sonho mas, principalmente, pelo meu clube, que seria muito bem servido. Mas é como te digo, não sei o que é que ele anda a fazer, infelizmente a minha vida profissional não me tem permitido ser o amigo presente que gosto de ser.

Unknown disse...

Obrigado pelas boas-vindas.

Quanto ao Tiago liga para o gabinete da presidência do SLB, pois informaram que é lá que ele agora trabalha.

Quem como ele fez de virgem ofendida na altura, só porque pus a nu as suas contradições, tendo passado de crítico a defensor acérrimo do vieira, bastava ler as suas tiradas durante a campanha eleitoral, porque foi para assessor do presidente não me parece que seja esse referencial de integridade que o afirmas, mas terás a tua opinião do tua amizade com ele e eu ficarei com a minha das atitudes que ele tomou enquanto escriba da blogosfera benfiquista.

quanto ao teu espaço vou ler e depois te direi o que penso

Unknown disse...

Eu sigo a blogoesfera benfiquista e gosto da maior parte dos textos do teu blog (permita-me que exclua aqueles em que um amigo meu é atacado). Discordo de algumas coisas mas sem dúvida que me faz pensar e ajuda-me a fundamentar as opiniões sobre o Benfica, que é o que importa e o que me faz acompanhar-vos (blogoesfera benfiquista). Como estou de fora desse mundo, consigo ver que as coisas são debatidas apaixonadamente, que se criam mal entendidos e que são ditas coisas irreflectidas. O facto de ser um meio exclusivamente escrito não ajuda, por mais emoticons que usemos nunca vamos empatizar realmente com quem está do outro lado (:), :(, :p não cobrem todo o espectro emocional do ser humano), o que é essencial na discussão de assuntos nos quais estamos envolvidos emocionalmente. E na campanha estes problemas acentuaram-se. Parece-me que é o que se passa aqui entre vocês os dois. A discussão não foi fácil, muita gente o atacou injustamente e, como disse atrás, este é um meio que não ajuda na discussão de temas emocionais. Isto não vale nada, nem te vai tranquilizar mas acredita em mim, o Benfica fica muito bem servido com uma pessoa como o Tiago.

Falei com ele na altura em que ele teve a reunião e sei que o Presidente lhe respondeu satisfatoriamente. E a questão é que nem comigo ele partilhou o que ele lhe disse (e acredita que estava curioso), quanto mais com a blogoesfera. Mas como o conheço e tenho confiança absoluta nele confio nos seus motivos e compreendo que não tenha podido transmitir tudo o que sabe, há coisas que não devem ser discutidas publicamente. Como sócio aceito isto, talvez discordes de mim. Não sei quando é que o Presidente o contratou mas sei o que é que ele viu nele e compreendo que o tenha feito. Se eu tivesse um negócio ou oportunidades de recrutamento o Tiago seria a primeira pessoa a vir à minha cabeça.

E se tivesses oportunidade de servir o Benfica, dirias que não?

Quanto ao meu blog, é só um monte de disparates :)