quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Diálogo de solitária

- De onde vem a vida? - perguntei eu a mim mesmo.
- Muito boa pergunta! - acabei por dizer à minha pessoa - Mas não sei responder a isso, caro amigo... É que se soubesse não perguntava...
- Eu tenho essa mania de fazer perguntas complicadas.
- Pois... És um malandreco. - repliquei eu.
- Como é que sabes? Nem sequer me conheces... - respondi eu ao meu interlocutor, eu próprio.

- Será que se saísse daqui as coisas melhoravam? - voltei a perguntar-me.
- Talvez... Mas não saias... - respondi-me.
- Então e porquê? - inquiri-me, não escondendo um ar intrigado.
- É que eu não quero ficar sozinho.

7 comentários:

Tiago Pinto disse...

dass, começo a preocupar-me contigo, pá...

qualquer dia viras poeta :)

abraços

Tiago pinto

Anónimo disse...

Que diálogo interior foi esse?!! Profundo! Mirabolante mesmo!

abraço

Lu.a disse...

:)
Costumo ter dessas conversas comigo própria com muita frequência...!

Bom fim de semana!;)

Iris Restolho disse...

Bom fim de semana contigo mesmo na solitária, que o meu não será muito diferente...Ou talvez seja. Entre o Madagáscar II e o Circo do Coliseu, sobra pouco tempo para dialogar comigo mesma.

Queria tanto ter uma conversa profunda!

Fica para a próxima.

Tari disse...

Gostei deste teu novo registo.

Quem não tem diálogos parecidos com estes não devia ter nascido ehehehe :P

A solitária deixa-nos tão sós que até temos medo de nos perder a nós próprios no seu interior. Foi o pensamento que tirei deste post e que vou reflectir para a minha solitária.

Beijos solidários**

Anónimo disse...

Estás em grande forma, meu rapaz. :) Estou a adorar ver o teu crescimento, desde que eras, bem te lembras, um pequeno rebento, que mal punha uma letrita à frente da letrita que a precede. Aquela de que falamos, portanto, está feita uma estrela. Quero este homem nos mass media já!

:)

Daniel C. on weed

Woody disse...

Tiago

Poeta? Nem me digas uma coisa dessas que eu crio já um blog de futebol :p

daniel

Iria mais pelo mirabolante... A profundidade está do lado de quem o lê...

Lu.a

Isso é interessante :) O exercício que fiz foi pensar em coisas que não fariam sentido num diálogo interior e organizá-lo de maneira a que pudesse ter algum sentido... Comecei por reflectir sobre a impossibilidade de um diálogo unidireccional, mas concluí que a comunicação não é exclusiva de um grupo de pessoas. Quando estamos sozinhos isso torna-se saliente.

Iris

Isso faz-me lembrar as férias de Natal da minha infância :)De certeza que pelo meio arranjas tempo para conversas profundas, talvez não contigo própria...

Tari

Foi mais ou menos isso, como disse anteriormente comecei por imaginar coisas que não fizessem sentido num diálogo interior, o que pode ser consequência, por exemplo, de uma solidão extrema... Tão extrema que podemos perdermos e, como dizes, só nos perdemos quando deixamos de ter a capacidade de comunicar com nós mesmos... A tua interpretação deu-me uma nova luz sobre o que eu próprio tinha escrito... engraçado!

Daniel

Sim, realmente fiz progressos, para quem, no ano passado, não sabia escrever... Os mass media estão para breve, acho que vou escrever um artigo para a Dica da Semana sobre o disco do Angélico :p

Sérgio at work (vai mas é fazer qualquer coisa de útil para a sociedade, oh :p)