quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Welcome

Já viram este videoclip dos Radiohead? É fabuloso. Não fabuloso como o Alex o Fabuloso, mas fabuloso como um pôr-do-sol à beira mar num final de tarde de Verão (que cliché!)



A pequena M&M nasceu hoje. Tenho a certeza que vai ter uma infância como o menino da esquerda, para crescer e ajudar a construir um Mundo em que crianças não tenham que passar pelos sacrifícios do menino da direita... Vai ser o meu orgulho!

Da mesma maneira que espanquei o ano de 2008, dou agora um forte abraço e um bejo no meio da testa ao ano de 2009 por esta grande alegria.

É fantástico ser aos 23 anos, pela primeira vez, irmão de alguém!


(aproveito e contribuo, desta singela maneira, para a campanha pela causa que este vídeo de uma das minhas bandas preferidas defende... De qualquer maneira é inevitável, perante a enorme felicidade do nascimento de uma criança privilegiada pelo meio onde nasceu, reflectir sobre as dificuldades por que passam tantas crianças por esse Mundo fora que não tiveram a sua sorte... Daí a escolha do vídeo... Arrepia, não arrepia?)

23 comentários:

Anónimo disse...

Já conhecia este vídeo e choca um bocado...
Ena, és irmão mais velho de alguém? Temo pela educação dessa criança pela influência que vais exercer sobre ela :P

Woody disse...

Esse comentário é completamente pertinente. Não tinha pensado nisso antes de escrever o post e, de facto, para quem só me conhece do blog pode ser assustadora a constatação de que eu posso vir a ter alguma influência na educação de uma criança :p

Só sou irmão mais velho desde ontem e, numa situação um pouco atípica (23 anos de diferença), mas vou dar o meu melhor e, fora do blog, até consigo ser boa pessoa...

Anónimo disse...

Tendo-te como irmão, a criança passará boas horas de existência :P

Anónimo disse...

A simplicidade da ideia do video só acrescenta força à mensagem.
Podia-se fazer um video assim sem sair de Portugal, ainda há pouco tempo. E talvez ainda se possa, infelizmente.

Tari disse...

Completamente arrepiante. Tanto a música como o vídeo e esta também é uma das minhas bandas de eleição.

Parabéns MANO ;)

É estranho mas ainda bem que experimentaste tarde mas a horas a sensação única da união a um irmão que nenhuma música nem nenhum livro conseguem explicar.

É verdade,a família cresceu em mais um membro. Fico feliz porque era pequenina e agora o Natal já não vai ser o mesmo! Conto contigo para te fantasiares de Pai Natal, a barba fica-te bem mesmo assim babada :P

Anónimo disse...

Claro q és boa pessoa! Com estes posts lool Agora a sério, ser irmão mais velho (ainda que quando a criança tiver 7 ou 8 anos podes levar a cabo aqueles ritos de passagem: em vez de mandares o típico "foste adoptada", podes dizer "na verdade, eu sou teu pai mas os teus avós assumiram-te por causa da vergonha social" :P) é uma grande responsabilidade. Tens de garantir que a criança chega ao início da adolescência e não começa a resvalar para o lado das groupies das bandas q na altura serão equivalentes aos Backstreet Boys. Em vez disso, dá-lhe a ouvir Jeff Buckley, mas com jeitinho, não vá ela dar para o outro lado e passar a ser emo/pseudo-depressiva.

Ok, agora é que é mesmo a sério. Parabéns :)

Sara disse...

Brilhante! (: Não fosse ele um vídeo clip dos Radiohead. **

Ana Ramos disse...

Muitos parabéns! Mesmo...

Espero que estejas bem, rapaz!

Reencontrei o teu blogue graças ao Tiago, agora vais ter que me aturar por aqui, a querer saber de ti! :)

PS - Obrigada pela menção no teu post mais pessoal de sempre! E obrigada por tudo o resto...

Woody disse...

daniel

Obrigado! Também acho que sim... Pelo menos vou esforçar-me...

info excluido

Claro que se pode! Infelizmente as desigualdades sociais ainda permitem fazer muitos vídeos destes.

Tari

A família tem um novo elemento. Tardou mas, felizmente, vou saber o que é ser irmão de alguém.

A família ganhou mais um membro e os Natais vão ter mais piada... nem me importo de fazer de Pai Natal. Mas a miúda vai precisar de companhia, é melhor ires pensando nisso :p (estou a brincar!)

lothlorien

Os teus comentários têm mesmo piada! Assumir-me como verdadeiro pai da minha irmã seria mesmo do pior... Não a quero traumatizada... É que nem sei o que responder a isso, mas passaria por pai dela.

Não me importo que ela goste dos DZRT do tempo dela, acho que é normal passarmos por essas coisas para depois encontrarmos a luz... Eu próprio cheguei a gostar de hip-hop, por isso compreendo essas fases perfeitamente. Mas gradualmente vou começando a introduzi-la às coisas boas (comecei hoje com Radiohead), Jeff Buckley é um exemplo... E o Benfica também não falha, isso é algo que vou ter que começar a trabalhar desde cedo...

Gostava de saber qual vai ser a "moda" do tempo dela, espero que já tenham superado os "emos" e que seja uma coisinha melhor... Um neo grunge não era mal pensado...

The Queen

Bem-vinda a este blog! Os Radiohead são, de facto, geniais.

Ana Ramos

Olha a Ana!

Obrigado! Está tudo bem, como podes perceber! É bom ver-te por aqui. Volta sempre e a menção naquele post é perfeitamente justificada :) Vai dando notícias!

Lu.a disse...

Muitos parabéns mano mais velho! :)

Anónimo disse...

Oh Woody! Woody, Woody, Woody... Como é que hei-de dizer isto? Eu que já estava prestes a pedir-te em casamento blogosférico e tu sais-me com essa do Benfica?! Acabou tudo! Benfica? Oh Woody!... Eu já nem encontro palavras, vou ter de me retirar...

Woody disse...

Lu.a

Muito obrigado :) Acho que ainda não me habituei bem à ideia...

lothlorien

Por me ter assumido como benfiquista perdi a oportunidade de saber o que é um casamento blogoesférico? :p

Zlati disse...

Parabéns, irmão mais velho!!;)
Quem me dera a mim também deixar de ser filha única agora aos 23 anos. Vamos ver, pode ser que aconteça algum milagre:)Caso não acontecer, junto-me à tua família e assim passo a ter 2 ahaha Agora vê lá o exemplo que vais dar:P beijinhos

João Ribeiro disse...

Antes de mais, parabéns pela mana!
Mas devo dizer que para mim o facto de seres irmão pela 1ª vez aos 23 (olha, rimou)não constitui surpresa.

Woody: "Porquê, Bob?"
Bob: "Porque está escrito na Tora, tontinho."

Ser irmão é uma experiência fantástica, eu que o diga. Ser irmão aos 23 anos é um mar de oportunidades. Pensa comigo: dado que aos 43 anos vais ter uma séria crise de meia-idade (na Tora, mais uma vez) não te parece fantástico teres uma irmã que por essa altura possa apresentar-te a dezenas de amigas colegiais!?
Contudo, ser irmão também implica grandes responsabilidades, tais como:

1 - Impedir a mana de se casar com um muçulmano;

2 - Impedir que ela ande com um lenço à Arafat a servir de cachecol;

3 - Ensiná-la a escarrar de forma viril, a arrotar violentamente e a dar valentes e sonoros peidos.


Eu tenho a certeza que vais ser um óptimo irmão. Toma é cuidado durante o mês de Abril. Porquê? Porque tu és balança e ela aquário e durante esse mês ambos estou sob o ascendente de Plutão - Hello!?

O nascimento da tua irmã acontece num momento histórico - tenho um portátil novo (abandonei a ideia da XBox 360, ainda sou muito novo para ter uma)

Abraço!

p.s: Não deixes que a tua irmã se torne uma Jedi. Tens de persuadi-la para o Lado Negro da Força – torna-a uma Sith.

p.s: Yes you can!

Woody disse...

Mona Lisa

Obrigado! Acho que tenho bons exemplos a dar, assim como alguns maus, que também é preciso :p Se não acontecer esse milalgre, és bem-vinda! Irmãos nunca são demais :p

Beijinhos

Bob

Hilariante!

Espero que o exame te tenha corrido bem... Não é meu hábito ler a Tora porque não gosto de spoilers da minha vida, mas, já que lês, podias dizer-me quando é que vou ganhar o Euromilhões... Só para eu estar a contar...

Essa ideia de ser um "velho" de 43 anos e atirar-me às amigas colegiais da minha irmã é asquerosa e doentia... Espero mesmo que a Tora seja errada, não quero ser uma espécie de Kevin Spacey no American Beauty... Enfim, nem sei como é que te lembraste de uma coisa destas...

Essa de lhe ensinar a escarrar e a arrotar está no topo das minhas prioridades... É impossível alguém ter sucesso neste mundo se não o conseguir fazer... Quanto a isso do Muçulmano, se ele pagar bem, logo se vê :p Portista e do PP é que não! Agora o lenço do Arafat (keffyeh) ao pescoço não me importa muito, antes isso do que andar vestida como a Lucy ou ser mulher-estátua em Santa Catarina...

Já tive uma consulta com uma astróloga que me deu exactamente esse conselho... Em Abril nem vê-la... Disse-me também para eu deixar de usar meias amarelas...

Vi ontem o teu portátil! Grande máquina, um bocado tuning, mas com bom aspecto... Fico orgulhoso que a minha irmã tenha nascido numa data tão gloriosa, o dia em que recebeste um portátil... Quanto à XBox, realmente és um bocado novo para isso... Mas não percas a esperança...

Já tinha pensado nisso dos Siths... Não sei se a encaminhe para aí ou para Engenharia, que diz que tem muita saída... Mas agora está tudo tão mau... As pessoas empenham-se ao máximo para serem Siths, esforçam-se, são bons alunos e depois vão parar ao Continente ou à Nespresso... Se for assim, ao menos que siga o que gosta: quer seja Sith, Psicologia, Medicina ou actriz dos Morangos com Açúcar... Uma carreira como Orc ou como Lama (um daqueles inimigos dos Power Rangers) também não é de desdenhar...

Abraço

Anónimo disse...

Na realidade, nem eu sei o que é um casamento blogosférico, vou ter de pensar no assunto. Mas a minha paixão virtual já arrefeceu, só de pensar que és do Benfica!

lool Que conversa parva :P

Pois, não sei se entolecer existe e também não fui eu quem inventou, mas tem inúmeras aplicações. Gosto particularmente de gritar indiscriminadamente "Vocês entolecem-me! Entolecem-me, I tells ya!" ahah

Woody disse...

lol

Não diria que eras tão fanática pelo teu clube (que presumo que seja o Sporting) :p Espero conseguir compensar isso...

Isso é grande expressão para gritar, principalmente indiscriminadamente, tipo escolher alguém aleatoriamente na rua e gritar-lhe isso aos ouvidos deve ser das coisas mais espectaculares que se podem fazer nos dias de hoje :p

Anónimo disse...

Não sou fanática (nem nada que se assemelhe, na realidade. não ligo nada a futebol), mas ser do Benfica é triste. Porque o Benfica é como o SNS - é o pior que há, mas é o primeiro para que te empurram. Tu nasces e já te dizem "Vais ser do Benfica" e tu cresces a pensar a) que só existe o Benfica e portanto tem mesmo de ser, ou b) que o Benfica é o máximo e que por isso é que tem tantos adeptos. Mas, se tiveres sorte e o intelecto se desenvolver o suficiente, percebes antes de ser sugado para o culto benfiquista e mudas. Vejo no entanto, e com pesar, que já é tarde para ti... :D
Porque é q dizes que sou do Sporting? Tenho pinta de elitista? :P Sou do FCP!

Woody disse...

E qual foi o acontecimento traumático que te levou a deixares de ser do Benfica? Esse sentimento que tu racionalizas, erradamente, como um súbito "desenvolvimento de intelecto"? :p

A opção clubística não é uma questão de desenvolvimento de intelecto, nem tão pouco toda a gente é empurrada para o Benfica. A determinada altura da sua vida as pessoas escolhem o clube por que vão torcer, normalmente por causa da família, ou escolhendo o clube do familiar que teve mais paciência para os chatear (normalmente o pai) ou escolhendo o clube rival do familiar que teve mais paciência para os chatear só para meter nojo (eu sei uma técnica infalível para "benfiquizar" as crianças que consiste, basicamente, em provar-lhes por A + B que o antónimo de Benfica é cocó pegando em coisas que eles gostem, tipo gelado, e dizer-lhes que "este gelado é mesmo Benfica, não é?", por exemplo). Eu não fui, de todo, empurrado para o benfiquismo e, em termos de contexto, seria mais lógico eu ter-me tornado portista. Lembro-me de ter sofrido mais peer pressure para me tornar portista, do que para me tornar benfiquista.

Não sei quem foi o responsável por isso, mas fez um bom trabalho...

E sim, neste momento emociono-me com as vitórias do Benfica, emocionei-me das poucas vezes que fui ao estádio da Luz, emociono-me com a alegria que uma vitória do Benfica espalha por esse Mundo fora, emociono-me por ser de um clube com uma grande história de envolvimento comunitário (a construção do Estádio da Luz, o facto de ter sido, durante o fascismo, a única instituição verdadeiramente democrática em Portugal, por exemplo), emociono-me por, ao contrário do que dizem por aí, o Benfica ter tido sempre uma atitude de independência e, por vezes, de desafio em relação ao Estado Novo, emociono-me por o Benfica ter uma identidade completamente distinta da dos outros grandes clubes de Portugal (que têm como principal alicerce um sentimento anti-benfiquista... A música preferida dos adeptos do FCP é uma versão de uma música do Benfica em que substituem a palavra "glorioso" por outra que agora não me ocorre bem qual é...), emociono-me por o Benfica não estar envolvido em esquemas manhosos envolvendo prostitutas... Enfim, há tanta coisa que gosto no Benfica que não poderia explicá-lo com algo tão básico como "fui empurrado por achar que só existia o Benfica" ou "fui empurrado porque todos eram do Benfica e eu também tinha que ser"...

Nunca o tema futebol foi tão discutido neste blog... Ainda bem que foi levantado por alguém que não liga nada a futebol :p

Parti do princípio que fosses do sporting porque li no teu profile que eras de Lisboa e, como não és do Benfica... Má dedução, pelos vistos... Pelo que sei, é raro encontrar um portista em Lisboa...

Espero, com isto, não ter arruinado as hipóteses de alguma vez vir a saber em que é que consiste um "casamento blogoesférico" :/ Espero que compreendas que não podia deixar impune essa comparação do Benfica ao SNS... De qualquer maneira, admito que teve piada :p

Anónimo disse...

Mas que paixão pelo Benfica. Bem, não te chateio mais então...
Eu nunca fui do Benfica. Nunca achei a mínima piada aos clubes e queria distância deles. Mas a tal pressão de que falas é lixada e uma das minhas melhores amigas passou os 7 anos que estudámos na mesma turma a empurrar-me para o FCP e, olha, lá passei para o outro lado. O que não quer dizer que rejubile com uma vitória ou fique nas ruas da amargura quando perde. Posso definir-me como simpatizante; se tiver de optar por um, é o FCP, só isso. Além disso, pela lógica, seria do Beira-Mar, mas isso seria um bocado triste nesta altura :P Eu tenho Lisboa no profile porque tenho andado por lá, mas nas últimas semanas até tenho estado pela terrinha.
Devo dizer que gosto imenso da utilização da palavra Benfica como sinónimo de "bom" lol

Woody disse...

Isso é uma maneira simples de aplicar o condicionamento clássico de Pavlov e o condicionamento operante de Skinner às opções clubísticas... espero que resulte...

Então és de Aveiro... já se justifica mais isso de seres do Porto... Por uma lógica de distrito também seria do Beira mar (sou de Ovar) e quando estavam na 1.ª liga até simpatizava um bocado com eles... Mas a vida é assim, agora ficaram lá com um belíssimo estádio fantasma em forma de circo com vista para a auto-estrada :p Quando ganhar o Euromilhões (o que é dificil porque nunca jogo) compro aquilo e abro lá uma churrascaria com espectáculos de variedades...

Tenho uma forma particular de viver o Benfica que, quando muito, faz de mim um semi-fanático: fico muito feliz com as vitórias e não sofro quase nada com as derrotas... quando o jogo acaba esqueço-me quase automaticamente... Isto graças à minha convicção de que, independentemente dos precalços, o Benfica é o maior!

Tu disseste que toda a gente nos empurra para o Benfica mas, no teu caso, empurraram-te para o Porto... só prova a fragilidade da tua teoria :p I rest my case!

Anónimo disse...

És de Ovar? E mandar um pão de ló?! Isso é que era (imagino que qd sais de Ovar td a gente te chateie com isto. Qd estava em Lx, sempre que me falavam de ovos moles, apetecia-me esmurrar a pessoa :P)

Claro que a minha teoria é frágil! Achas mesmo que eu penso nas coisas mais que dois segundos?lol

Woody disse...

Isso do pão-de-ló vem sempre depois da pergunta: "És de Aveiro?". E acabo sempre por fazer promessas de pão-de-ló que nunca cumpro... Se não é o pão-de-ló é o Carnaval... Aparentemente sou de uma terra de pessoal que emborca pães-de-ló ao som do Samba (o que não anda muito longe da verdade). Uma espécie de Copacabana à portuguesa mas sem as partes boas... Enfim... Mas fica prometido o pão-de-ló :p

Por acaso acho que pensas as coisas mais do que 2 segundos :) pelo menos 10 segundos és capaz de pensar...