quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Spot the lies

A Mona Lisa lançou-me um novo desafio e, desta vez, o objectivo é dizer 9 coisas sobre mim, sendo que 3 são mentira:

«Você diz 9 coisas aleatórias a seu respeito, não importando a relevância.Tendo de ter 6 verdades e 3 mentiras. Quem receber o Meme, deverá postar as 3 coisas que acha serem as mentiras do blogueiro que lhe passou o Meme».

Mona Lisa, se não te importas, vou traduzir:

"Dizes 9 coisas aleatórias a teu respeito, não importando a relevância: 6 verdadeiras e 3 falsas. Quem receber o Desafio (confesso que não sei bem qual é a tradução da palavra "Meme"), deverá postar as 3 coisas que acha que são mentira da pessoa (pessoa é uma boa tradução para "blogueiro", no fundo somos todos pessoas, acho eu. Com excepção do Pacheco Pereira conheço poucos blogueiros que não sejam pessoas) que lhe passou o desafio".

Este era dos difíceis já que não tenho muito mais do que 7 coisas para dizer sobre mim. Lá me esforcei e aqui vai:

1. Adoro astrologia e lanço cartas tarot.

2. Estou habilitado para ser instrutor de Yoga.

3. Sou bastante talentoso na área da culinária e presenteio, frequentemente, os meus amigos com belas refeições de comer e chorar por mais.

4. Sou um excelente dançarino e já venci campeonatos regionais de danças de salão.

5. Dizem-me frequentemente que, em termos de personalidade, sou igualzinho ao Nelson Mandela.

6. Só não sou profissional de hipismo porque me lesionei gravemente no joelho direito.

7. Tenho um familiar próximo que é protagonista de um conhecido livro.

8. Tenho 3 tatuagens e nenhuma delas é de um golfinho.

9. Passei um mês numa prisão da Turquia.

Conseguem adivinhar quais são as 3 mentiras?

Sobre as respostas da Mona Lisa já sei que aquilo do Cristiano Ronaldo é mentira. Vou continuar a apostar na das tardes da Júlia... Recuso-me a acreditar que passas uma tarde inteira a ver as tardes da Júlia por mais que digas que é verdade... A terceira é a da pepsi... Foste muito específica com isso da pepsi com gelo... Ninguém diz que bebe ou deixa de beber pepsi. Bebe-se coca-cola e pronto! Detesto quando os empregados de mesa me dizem "não temos coca-cola, só pepsi", como se eu fosse responder "Ah! Então traga-me antes um carioca de limão"... Não faz sentido nenhum! É óbvio que se quero uma Coca-cola não é por eles só terem pepsi que eu vou deixar de querer...

Passo este desafio a toda a gente que nasceu a uma 2.ª ou a uma 4.ª ou a uma 6.ª e cujo nome próprio tenha a letra "A". É bom que o façam, senão fico ofendido! E suicido-me...

20 comentários:

Mary Silva disse...

Não não te suicidas porque quando decidires fazer isso, tens o INEM, todas as corporações de bombeiros da zona e arredores e um montão de pessoal á tua volta...(isto é o que se passa nas pontes do Porto) só visto mesmo.
Bolas nem respeitam a vontade das pessoas... lolol
E "ao depois" as gentes destes lados ainda precisam de ti ;) "ao mais nao seja" para ler o teu blog... portanto Tenho Dito...
;) brincadeirinha, beijinho

Zlati disse...

Obrigada pela tradução,eu não me dei ao trabalho mas olha que assim fizeste um bem à humanidade:P
bem, mas...tu és mesmo instrutor de yoga??? E praticas danças de salão??? E sabes cozinhar???lol És o homem perfeito se essas 3 forem verdades!:P
Mas pronto...acho que as mentiras são 1,3 e 9. (acertei alguma?:P)

p.s. Às sextas vejo mesmo as tardes da Júlia...ahahaha

beijinhos

Woody disse...

Mary

Acredita que sei bem o aparato que montam quando alguém se tenta suicidar no Porto... É por isso que, quando o fizer, talvez escolha o Cartaxo :p

Eu também preciso muito de vocês :) Aliás, são os leitores do blog que me mantêm agarrado a esta vida...

(Estou a brincar, não leves a mal! Obigado pelas palavras simpáticas :) )

Mona Lisa

Acertaste nas 3!

Mas lamento dizer-te que, provavelmente, sou o homem pior do Mundo nem dançar, nem danças de salão, nem cozinhar (aí ainda sou capaz de me desenrascar mas jamais submeteria os meus amigos a esse suplício)...

Contornei o teu desafio e coloquei 9 mentiras... Acho piada que tenhas escolhido a prisão da Turquia como provável mentira em detrimento do hipismo ou do Nelson Mandela :p

Não resisti em aldrabar a coisa... Desculpa...

P.S. Por mais que insistas, recuso-me a acreditar nisso das tardes da Júlia...

beijinhos

Sara disse...

Por momentos quis acreditar que eras o homem da minha vida. Radiohead+ Bom cozinheiro+ danças de salão+ bom blog :P

Zlati disse...

lololol Assim não vale!!! Realmente...intrutor de yoga, dançarino e cozinheiro era bom demais para ser verdade...só faltava dizeres que és zen budista e que só tens amigos homens e casava-me já contigo ahahah

Queixa-te depois que ninguém te desafia...lol beijinhos;)

Woody disse...

The queen e Mona Lisa

Parece que caí no erro de criar um alter ego com o qual dificilmente posso competir... Aliás, já começo a ter ciúmes dele! O que é estranho...

O engraçado é que, na minha ingenuidade, quando pensei nas danças de salão imaginei-me de camisa aos folhos e roupa justa e achei que isso era claramente uma coisa negativa, ao nível da prisão na Turquia (apesar de esta última dar algum estilo)... Isto é capaz de explicar muita coisa... Depois deste impacto vou ter que mandar um toque ao Marco Decamilis para ver se aprendo alguma coisa...

Por mais que diga alguma coisa sobre mim, dificilmente poderei igualar aquilo do instrutor de Yoga... Apesar de aquilo de gostar dos Radiohead e do bom blog (apesar de discutivel) serem verdade...

Zlati disse...

Em vez de criares um alter-ego, podias simplesmente elevar o ego lol Inscreve-te nas aulas de yoga, danças de salão e culinária e pronto:P Garanto-te que vais ser recompensado pelo esforço e investimento;)**

Anónimo disse...

ui ui olha que me sinto desafiado! Mas nasci numa terça-feira às 19h... lá se vai o desafio! Podias alargar o desafio a outros dias...?!

das 9 coisas parecem-me todas verdadeiras, sobretudo a parte do yoga loool

Iris Restolho disse...

E bebes a Pepsi?!

Eu não! Livra. Digo logo: Então traga-me um copo de vinho! ou, porque percebo muito de marcas, digo: Então se só têm Pepsi, têm 7up, quero antes uma.

E também não bebo Sprite, que por acaso pertence à Coca-Cola...

OK eu tenho que arranjar um novo país para viver... que vergonha.

Não tenho A no meu nome próprio, desta safei-me, e não faço ideia em que dia da semana nasci... Só tu!

S* disse...

Mentiroso, aldrabão. :P

Nao acreditei em nenhuma das nove hipoteses, é certo.

Woody disse...

Mona Lisa

Estou bastante contente com o meu ego mas é claro que há sempre espaço para o desenvolvimento :)

Yoga e culinária até que sim senhor (se bem que o yoga é um bocado panisgas) agora no dia em que me virem a fazer danças de salão mais valia mandarem-me um balázio... Para além da minha inépcia não tem nada a ver comigo...

beijinhos

Daniel

Alargo o desafio para ti... Estás à vontade!

Abraço

iris

É claro que bebo Pepsi... Se não o fizesse estaria a entrar num nível de esquisitice que não tem nada a ver comigo...

É melhor veres isso da data de aniversário porque "Barroso" tem "a" :p

beijinhos

Sanxeri

Como é que é possível que não te tenhas acreditado? Pareço assim tão bandalho?

Não resisti em pregar esta tanga... E ri-me sozinho com isso... Uma imagem ridícula, mas é verdade. Na minha cabeça pareceu-me genial a ideia de pôr pessoal a pensar sobre qual das mentiras era mais pertinente, obrigando a escolher entre o hipismo e as danças de salão, por exemplo...

Beijinhos

Anónimo disse...

Já me livrei do desafio portanto. Se não soubesse que era tudo mentira, apostaria na 1, 5 e 9. Se bem que gostaria secretamente que a 1 fosse verdadeira. Ia já a Ovar para uma consulta com o grande Tarólogo Sérgio.Vês,até soa bem! XD

Vivi disse...

Nossa!!! Estava eu passeando quando comecei a ler este post e senti uma leve identificação, onde qualquer semelhança não foi mera coiscidência. Bom eu tenho 3 tatoos de golfinhos!!!

Aqui vai as 3 que eu acho que são mentira, desculpe se vou ser sincera.

- Você não tem tatuagem, muito menos de golfinhos, claro.

- Pelo jeito que falou, você deve cozinhar mal pra caramba.E todo mundo foge para não comer.

- Também não deve dançar nada, mas se dançar, e eu estiver errada...Dança comigo?

Beijossssss e adorei a indireta reta.

Woody disse...

Olá Viviane!

Bem-vinda a este blog!

Os três "factos" sobre mim que indicaste são mentira! Assim como todos os outros... Admito que sou um bandalho que aldrabou este desafio... É tudo mentira desde a minha semelhança com o Nelson Mandela até à minha propensão para o hipismo... Fiquei lisonjeado por achares que sou homem o suficiente para ter passado um mês numa prisão turca, mas também isso é mentira!

O golfinho é um animal engraçado (bem mais do que a borboleta), embora aquele ar de quem está sempre a sorrir me faça um pouco de confusão... Parece um bocado hipócrita, de quem se ri na frente mas que as faz todas por trás (estou a brincar!)...

Percebo que tenhas tatuado golfinhos, conheço outras pessoas que o fizeram... Eu não sou muito dado a tatuagens, são muito definitivas e sei que, provavelmente ia arrepender-me... Quando era mais novo (moleque) gostava de ter tatuado uma águia... Sei que hoje ia estar completamente arrependido disso!

Agradeço o convite para uma dança! Apesar de não ser muito prendado nessa área posso tentar quando passar por São Paulo :)

Aproveito o facto de alguém do Brasil ter passado por aqui para dizer que vivo numa terra que pretende ser o equivalente ao Rio de Janeiro de Portugal no que diz respeito ao Carnaval... A diferença é que estamos em pleno Inverno, com temperaturas baixíssimas e hoje à noite vão sair à rua meninas de bikini, numa imitação completamente despropositada do Rio de Janeiro... Faz-me muita confusão...

De qualquer maneira, pode ser que o alcóol me empurre para dançar um pezinho de Samba (figura um pouco caricata), já que não se ouve outra coisa aqui em Ovar...

Beijinhos

P.S. O que é uma "indireta reta"?

Lu.a disse...

:))) E o que andavas tu a fazer na Turquia para seres preso??!

RS disse...

Boa noite!

Já acompanho este espaço há algum tempo, mas só agora decidi comentar. Tive conhecimento do mesmo num comentário no blogue do Capitão Alvim. Parabéns pela qualidade assim-assim!

Quanto ao desafio, independentemente de a resposta já ter sido dada, pensei que as nove coisas fossem mentira. Eu faria o mesmo. Isso é que dá gozo!

Abraço.


P.S. Qual é o mal em ver As Tardes da Júlia?!?!

Woody disse...

Lu.a

Nem sei bem o que andava a fazer na Turquia, apenas dei por mim preso :p Algo que me acontece muito frequentemente nos países que visito...

RS

Bem-vindo sejas!

Fico muito contente por teres sido conquistado pela mediania deste blog! Para quê ter o espectacular quando temos o mediano aqui tão à mão de semear... Eu próprio fui conquistado pela mediania deste blog, ao ponto de o visitar frequentemente à espera de updates. O que é absurdo porque, à partida, sou a primeira pessoa a saber se ele foi actualizado ou não :p

Ainda bem que percebes isto das mentiras... Estava convencido que só eu percebia a piada.

Não sei qual é o mal de alguém ver as tardes da Júlia, mas provavelmente é algo do foro psiquiátrico, embora varicela não seja de descartar... A quarentena leva-nos a fazer coisas que nem calculamos.

Aparece sempre!

Abraço

RS disse...

Quarentena de quantos dias?! Tumba! Com esta é que te tramei! Ou a mim.



P.S. Continuo a não perceber o mal de ver tal programa.

Anónimo disse...

Pai de Santo Sérgio? Mas quê, estiveste 10 dias consecutivos no solário e engordaste 50 kg? Pai de santo que se preze é gordo e mestiço! Estive para ir ontem a Ovar. Em vez disso, fiquei por aveiro e embebedei-me =P

Woody disse...

RS

lol

Tramaste-me bem com essa... Nem sei que te diga...

O mal de ver as tardes da Júlia está com quem as vê...